Me formei como chef e agora?

O sonho de todo estudante é conseguir o título há muito aguardado, mas o que acontece uma vez que você terminou a fase de formação?

Uma vez que tenha terminado o curso , é hora de continuar aprendendo e crescendo, mas agora como um profissional, o conhecimento é algo que nunca para e que os anos passam e que as horas passadas na  cozinha estão para aprender  pequenos segredos que podem fazer a diferença entre um bom prato e um prato de excelência global.

Algumas pessoas de sorte não deve passar por essa transição após a formatura, porque eles deram  o grande passo de conseguir um estagio  enquanto  ainda estão estudando. Isso é bom por que coloca você frente a frente com mercado de trabalho , mas também é um risco por que você poderia ficar estagnado e não buscar ir mais além . Oportunidades para começar a ter uma expectativa de salário profissional pode fazer você esquecer que talvez você tinha que começar a estudar.

Se você não tem um emprego permanente quando se formar, é hora de parar e olhar para as opções, você pode continuar os estudos em uma especialização ou você pode começar a trabalhar, você poderá fornecer  conhecimento adicional  de seus estudos a outros, e outros poderão  dar-lhe a experiência que só pode ser alcançado no trabalho do dia e dia e a pressão de um serviço profissional.

Mas em ambos os casos temos de saber o que queremos fazer,escolher a  área que gostaria de crescer, talvez confeitaria, padaria ou asiática, qualquer que seja a opção que é a primeira coisa a determinar  para continuar os estudos ou realizar a busca de um trabalho.

Claro, se você for mais ousado e confiar totalmente em sua capacidade como um cozinheiro que você poderia ter o seu próprio negócio,como de chocolates, serviços especiais ou um restaurante, mas para esta parte da confiança também vai precisar de conhecimentos básicos de gestão e talvez um empréstimo ou um investidor que esteja  disposto a comprar a sua idéia para torná-la uma realidade, isto de acordo com o tamanho do seu projeto.

Outra opção é a experiência que você aprende ao longo do seu caminho. Como é isso? Bem, você não pode aprender mais do que experimentar os sabores, cores e aromas de todo o mundo. A comida clássica em Paris é diferente da comida rudimentar da Índia. Uma entrada pode ser usado de várias maneiras dependendo de onde colocá-lo, um camarão não será tratado da mesma maneira no Chile do que no Japão. Estas são as habilidades que são obtidos apenas a partir da experiência, talvez você poderia se tornar um chef do mundo.

A escolha está sempre em suas mãos e é essencial nunca parar de bater em portas por medo da resposta . Após a formatura você se tornar o único proprietário dos seus sonhos, então qualquer caminho que você escolher siga em frente.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*