IGA Santos: alunos ganhadores do InterIGA 2017 prepararam o cardápio apresentado no concurso no restaurante ELO de Santos.

O ELO Gastronomia de Santos ofereceu um jantar diferente no feriado do dia 15/11. O seu tradicional jantar harmonizado (com vinhos) foi preparado pelos alunos do IGA Santos que ficaram em segundo lugar na mais importante competição de gastronomia da América Latina, o InterIga Brasil 2017, promovida pelo Instituto Gastronômico das Américas (IGA). Participaram da final – realizada em Campinas (SP) no início de outubro – mais de 200 alunos de diferentes IGAs do Brasil.

Além de preparar o cardápio apresentado no concurso, os estudantes do IGA Santos também explicaram sobre a preparação dos pratos aos clientes. A turma é formada pelos alunos Paula Santana Parames, Lais Araújo, Lucilene Prudente dos Santos, Márcia Torrezan, Henrique Irineu dos Santos e Alice Silva Chapeta, orientados pelos professores Gláucia Rodrigues de Souza, Talles Fioravante Nogueira e Ana Carolina Menezes.

O cardápio incluiu bolinho de fraldinha empanado com tapioca, acompanhado de purê de abóbora japonesa aromatizado com limão siciliano, chip de mandioca e tomates cereja salteado e mini rúcula. E também sobrecoxa envolta em bacon recheada com a coxa do frango bem picada, purê de ervilha, mini cenoura e molho à base de cerveja. De sobremesa, as opções foram cone de chocolate amargo com mousse de maçã verde caramelizada, doce de leite na decoração e uma calda de laranja e cheesecake de frutas vermelhas.

Parabéns para nossos cozinheiros apaixonados do IGA Santos. Se você também quiser ser um profissional da Gastronomia, não perca o início do ano letivo 2018.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*