Bartender, faça do seu hobby a sua profissão

Ser bartender tem sido um hobby caseiro para muitos. As pessoas aprendem a preparar os drinks e assistem aos cursos somente para ter o gosto de ser um melhor anfitrião em suas reuniões particulares. Mas, porque não fazer desse hobby algo que possa te gerar dividendos?

Quando pensamos num bartender, nós imaginamos um moço belo e formoso atrás de um balcão que serve unicamente bebidas alcoólicas, mas trata-se de ser muito mais do que apenas isso. Como tudo que está relacionado com sabores e cores, a mágica se encontra nas combinações, e também ao devido conhecimento dos efeitos que se ocultam atrás deles. A preparação de drinks com 3 níveis de licores só pode ser feita quando se entende do processo e das densidades de como fazer cada bebida.

O primeiro ponto que  deve ser considerado antes de iniciar no mundo do trabalho, é a sua capacidade de poder estabelecer contato com os distintos tipos de pessoas, porque uma parte importante da experiência de um bar vem do excelente atendimento dispensado por parte de quem faz o drink.

Um bartender deve dispor de uma boa desenvoltura pois é necessária para poder assessorar aquelas pessoas indecisas e não sabem o que desejam beber diante de uma grande variedade e também para poder assim atender aqueles paladares mais exigentes.

O segundo ponto é poder manter sempre a chama da criatividade, pois tudo depende do local onde quer que tenham que se desenvolver e atender as muitas exigências e estilos, e que serão diferentes.

Nos bares clássicos, como o dos ingleses e dos irlandeses, usualmente se requer que alguém ofereça um serviço bem ameno e com uma atenção personalizada a todos que passem pelo balcão, mas sempre com uma personalidade bem definida e própria, muitas vezes isso garante  que o cliente volte apenas devido ao excelente atendimento.

Agora, nas danceterias é muito mais comum se deparar com um serviço de bartender que é quase um show, onde as coqueteleiras sejam malabares nas mãos certas e tudo para captar a atenção de todos os assistentes, nesse tipo de local tudo gira em torno do entretenimento e da diversão.

Se você é mais atrevido pode então cursar um flair bartending, se trata de um trabalho para aqueles que sabem manipular muito bem o fogo, esse estilo engloba uma arte que nasceu a mais de 150 anos com Jerry Thomas e que percorreu parte do mundo com o seu espetáculo de drinks flambeados em copas de prata.

Detrás del éxito como bartender está la preparación, práctica y buen carácter así serán muchas las puertas que se abrirán para ti.

Por trás do êxito de um bartender encontramos a preparação, a prática e o bom caráter que serão sim a entrada para as muitas portas que poderão se abrir para você.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*