As 5 recomendações do IGA para um empreendedor gastronômico.

Começar um negócio próprio é um desafio, mas você não deve deixar os medos serem os vencedores, aqui deixamos algumas dicas para começar seu negócio.

O mundo da Gastronomia não é simples: além de ser competitivo, também existe público para todos os tipos de comida e produtos culinários; somente é uma questão de ter seus objetivos claros e assim poder corresponder ao setor de interesse do seu projeto.

Para ser um empresário bem sucedido, o IGA oferece as seguintes recomendações:

1.- Procure por algo sobre o qual você é apaixonado

Se você gosta de culinária mexicana ou das sobremesas, esse é o ponto inicial para orientar sua visão de negócio, seu restaurante ou produtos individuais, que devem refletir quem você, e o no que você é apaixonado e isso ajudará a mostrar ao mundo suas melhores qualidades.

2.- Escolha o tipo de empreendimento

Não é suficiente só querer montar um negócio, você deverá analisar as possibilidades de mercado e descobrir quais são os espaços onde seu produto pode será apreciado. Você deverá analisar, de acordo com o seu orçamento, a melhor opção para a sua ideia de negócio, pode ser desde delivery, um foodtruck, catering ou um restaurante.

3.- Definir metas a longo prazo

Quando você inicia um negócio, nem sempre você terá sucesso no início, muitas vezes exigirá trabalho duro e muita perseverança. É por isso que os objetivos de longo prazo permitirão manter uma meta e não desistir no caminho.

4.- Crie uma imagem e um nome que o refletem

Ao falar sobre empreendimentos gastronômicos, você deve sempre ter em mente que o chef é aquele que marca a identidade dos pratos servidos, então o nome e a imagem de seu empreendimento deverão deixar claro o que você oferece como cozinheiro e dar uma pista para aqueles que vêm só a imagem e o nome da sua marca o que se trata o seu produto.

5.- A atitude

A vida sempre te dá desafios e empreender será um dos maiores, mas se você tiver objetivos claros e reais em mente, você só precisará de boa atitude para chegar longe. A boa atitude permitirá que você se adapte em tempos difíceis, encontre soluções para problemas e obtenha sucesso.

Então, você está pronto para começar o difícil caminho do empreendedorismo?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*