Naked Cakes, Tendências que chegaram para ficar

OS bolos pelados (Naked Cake) são uma tendência que chegaram para refrescar a decoração na confeitaria, simplicidade e detalhes unidos são o segredo que faz deste um estilo favorito para reuniões de primavera.

Quando se fala de bolos pelados (Naked Cake), e importante ter em conta e a perfeição no cozimento dos bolos, se excede (queima), a cor escura, danifica por completo a estética do bolo, inclusive se não afetar o sabor.

As capas de bolos intercaladas com recheio de creme de leite e frutas frescas da estação oferece uma visão bem clara do tipo de bolo que vai ser consumido sem desperdiçar camadas de decoração e creme que muitas vezes as pessoas deixam de lado.

O objetivo e mostrar o máximo possível do bolo e acompanhar com sabores frescos, por isso torna-se um estilo de verão, favoritos para reuniões ou no meio da tarde.

Dicas para um bolo pelado (Naked Cake) perfeito

  • Se planeja fazer uma composição de vários pisos, deve considerar que a mistura não deve ser muito macia, por que afeta o resultado final e quando começar a colocar o creme podera desabar.
  • Umedecer os bolos, essa e a recomendação lógica, e essencial, se o cozimento não está perfeito poderia arruinar um dos andares, e a cobertura poderia ficar arruinada.
  • Congelar o bolo não e uma técnica que agrada a todos os confeiteiros, mas poderia ajudar substancialmente na hora de montar, pois desta forma terá uma base mais firme na hora de trabalhar. Leve a geladeira por 24 horas e em seguida, 12 horas antes do evento para iniciar a montagem.
  • Nivelamento, os bolos devem estar completamente nivelados, caso contrário será visto de longe que não está nivelado.
  • Se si ateve a montar 3 ou 4 pisos é recomendável montar cada piso por separado, e no local do evento realizar a montagem final.
  • Indispensável, levar recheio, espátula e frutas extras, para que no momento da montagem, caso aconteça algo no local do evento, tenha em mãos material necessário para concertar.
  • Exposição, quando o bolo e exposto, pode perder umidade natural, assim um ligeiro banho em licor poderia dar um toque diferente e permitir conservar melhor a umidade.

Detalhes do Recheio

  • O recheio, os cremes que se usam para os recheios devem ser principalmente consistentes, firmes e sobre tudo que não percam sua textura com o passar das horas. Pode usar “Buttercreeam”, creme de leite, tudo depende do seu gosto particular.
  • As frutas nesse tipo de decoração de bolo e o protagonista, mas acompanhá-lo com creme pode agregar uma frescura deliciosa, embora deve ter cuidado para que não sejam frutas pesadas para evitar danificar a forma do bolo.
  • Finalmente, polvilhar uma fina capa de açucar sobre a composição.

Agora esta nas suas mãos, ir a cozinha para começar a fazer o seu próprio bolo pelado (Naked Cake), criatividade, precisão e cuidado e o que deve ter, para obter um resultado delicado e provocativo a vista e ao paladar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*